We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

O Cinismo Meigo

by Fernie Canto

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Sai daí O que tu pensa que vai conseguir Fingindo que sabe de ti? Querendo atenção sem saber conquistar E pra quê? Se ao menos tu fosse um fracasso! Mas ser medíocre é pior que fracassar. Deseja o sucesso sem correr atrás. Se o mundo fosse justo, Cada um teria aquilo que merece E tu não merece é nada. Preguiçoso e invejoso O cínico meigo Deixa de ser burro, te põe no teu lugar Larga dessa vida e abraça o anonimato O cinismo meigo não vai a lugar algum Fica aí O que tu pensa que vai conseguir Correndo e fugindo de mim? Buscando consolo nessa solidão Nem pensar! Não existe coisa mais vulgar Que um ser medíocre tentando se isolar. Deseja o conforto sem se esforçar Se o mundo fosse justo, Cada um teria aquilo que merece E eu não mereço é nada. Preguiçoso e invejoso O cínico meigo Deixa de ser burro, te põe no teu lugar Larga dessa vida e abraça o anonimato O cinismo meigo não vai a lugar algum Não me leva a mal Eu te quero bem Quero evitar O teu mal estar Não queria ver Tu me hostilizar Nem me ignorar Tu tem que saber Cada um tem seu lugar no mundo Tu precisa encontrar o teu. Tua angústia é bem mais amarga Que a vergonha de não ser ninguém.
2.
De manhã, quando o sono pesa nos meus olhos E a cama me implora pra ficar Ela está lá Seu sorriso permanente No meu travesseiro Os olhos sempre vivos tentam me dizer Que a vida vai recomeçar. Vou chegar, já tão farto do meu dia a dia Até o sol já me largou de mão Mas ela não Minha Pinkie, como pode Sempre ser tão Pinkie? Não há desilusão que a possa fazer Deixar de ser o que ela é. O que eu posso fazer Além de querer tê-la sempre junto? Vai saber se é loucura ou não E se for, melhor ser louco então. Pinkie Pwaifu, Pinkie Pwaifu! Minha amiga equina Abraço de pelúcia Só eu sei como eu a quero bem. Pinkie Pwaifu! Pinkie Pwaifu! Minha queridinha Crina de chiclete Só eu sei como eu a quero bem. No avião, quando o sono se recusa a vir Já tão distante de qualquer lugar Ela está lá Descansando, tão contente Na minha mochila Pra onde quer eu for, lá ela estará É tudo que eu queria ter. Vou cantar, minha voz rasgada, tão cansada Os meus vizinhos vão se incomodar Mas ela não Seus ouvidos sempre abertos Pônei, anjo, moça Esse meu mundo é tão pequeno e tão vulgar Mas Pinkie sempre estará lá. O que eu posso fazer Além de querer tê-la sempre junto? Vai saber se é loucura ou não E se for, melhor ser louco então. Pinkie Pwaifu! Pinkie Pwaifu! Alegre companheira Anjo de pelúcia Só eu sei como eu a quero bem. Pinkie Pwaifu! Pinkie Pwaifu! Meu pequeno pônei Rosa sem espinhos Só eu sei como eu a quero bem. E eu Que tinha medo de ilusões Neste mundo indigesto Ilusão foi só o que eu encontrei Falso herói, falso profeta, falso líder, falso Messias Falso atleta, falso ator, falso cantor Factoide, invenção, conspiração Cada um escolhe seu próprio bicho-papão Passeando neste supermercado de verdades Quem quer fatos quando se tem "opinião"? Se for pra ser assim, prefiro uma ilusão Que não faça mal a ninguém. Se for pra ser assim, prefiro uma ilusão Que não discrimine ninguém.
3.
Meu caro amigo, me diga O que é que vai ficar pra nós? Como vai ser quando a poeira baixar? Como é que fica agora que a alegria se foi? Fica todo mundo igual, fingindo que não machucou? Meu velho amigo, me fala O que é que tu esperava de mim? Não dava mais pra eu lavar as mãos. Para com essa coisa de achar que eu tinha que ignorar, Complacente e natural, enquanto o céu desaba em nós. Sempre vai ter alguém pra julgar, Dizer que foi por mal Mas eu é que sei de mim E eu não vou mais disfarçar A brincadeira acabou E o mundo segue a girar A nossa história se encerrou.
4.
Volto pra casa caminhando em nuvens O céu sorri pra mim como uma criança As velhas ruas, conhecidas de sempre, Parecem novas para mim. A minha casa não parece mais minha A minha mente perdeu toda a razão Sinto pulsar essa vontade impossível de fazer O tempo voltar Sentir o meu corpo Junto do teu Quero a tua pele aquecendo a minha Teu corpo cheira a primaveira e sonhos Quero alegrar teu dia com os meus beijos Aliviar a nossa dor. O teu sorriso embeleza o mundo Teus olhos me devoram e eu me entrego Eu me desfaço em teu abraço, mas o que vem depois? O tempo é inimigo de nós dois A minha vida não se basta mais Eu nunca pedi muito pra ninguém Mas eu preciso te viver de novo A solidão me esmaga A lembrança é minha boia neste mar Eu me agarro em ti pra não me afundar Não me perder Em mim A solidão me encara como um abismo E eu a encaro, pois eu não me apavoro A esperança de te ver novamente é tão maior O medo se desfaz Só de imaginar Te viver de novo Te viver de novo
5.
Small Round 07:51
Sair da avenida, pegar a Freeway Contando as vacas Enquanto o mundo desliza pela janela. Olhando a paisagem do banco de trás Morro do Madruga Anúncios de publicidade, Estrada do Mar. Casa sem reboco de frente pro mar Janelas de Eucatex Cômoros de areia, chegamos! Quero brincar. Tardes na lagoa e manhãs no mar Brincar na pracinha Vou colecionando amigos e inimigos. Vou perambulando dentro do hotel Os adolescentes Jogam pingue-pongue até o dia acabar. Os primos chegando para o carnaval Ver a casa cheia Parece impossível que as coisas possam melhorar. Na praia de Small Round Na praia de Small Round É lá que eu quero estar Até enjoar. O ônibus corre pela 101 As fitas cassette E o meu walkman me acompanham, rodoviárias. Jogar fliperama, sinuca no hotel Conquistar amigos Jogar video-game até tarde, escuridão. Trilhas pela mata, Parque Tupancy Tardes na piscina As coisas mudaram aos poucos, eu nem notei. Na praia de Small Round Na praia de Small Round E lá que eu vou ficar E nem me cansar. As ruas desertas, passeios no sol Música nos fones O mar molha os meus tornozelos, areia nos pés. Andar pelas dunas, visitar os tios Conversas na areia Eu quase nem me reconheço, tudo mudou. Casa reformada, lar de minha mãe Sobrinhos brincando Infância que nunca mais volta, dias de paz. Na praia de Small Round Na praia de Small Round Vontade de ficar E não mais voltar. Na praia de Small Round Na praia de Small Round Vontade de ficar Nunca mais voltar.
6.
Honeybee 07:32
Hey, is it okay if you stay some more Your presence helps me think But know, if you go, I'll be alright I've got a life of my own, I guess I've held on to you for so long now I think I lost myself. Then I thought I should move on And I'd have to leave my whole past life behind So I would have to let you go. Hey, please don't think that I'm lonely There's nothing wrong with me But know, if you stay I'll be better Your presence helps me live, indeed I have ran away for so long now I lost myself again. Took me years to realise I can't throw away the things that bring me peace So now I feel at ease with you. Honeybee, honeybee I thought I had set you free But you have always been free I feel I must apologise For turning my back to you When you meant so much. Honeybee, honeybee You helped me see this world has a place for me And now I've grown my own wings I will find my own garden But I won't be too far For I always want to have My honeybee with me.

about

O décimo álbum de Fernie Canto traz, pela primeira vez, um repertório de canções para piano e voz. Trata-se de um disco introspectivo e pessoal, marcado por inseguranças e a busca da identidade e da reconciliação com o passado.

credits

released November 12, 2018

Composição, arranjos, teclado, voz, flauta transversal e programação de sintetizadores: Fernie Canto.
Produção: Fernie Canto e Leandro de los Santos.
Fotografia: Marcelo Ferreira.
Voz e flauta gravadas na Lexworks em 20/09/2018.

license

tags

about

Fernie Canto Brazil

Makes music on a computer, lives in Brazil, has no idea what to say about himself when requested, mostly messes around and waits for something to happen.

contact / help

Contact Fernie Canto

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Fernie Canto, you may also like: